Tipos de base

domingo, 7 de novembro de 2010


  Como o próprio nome diz, a base é o começo de uma boa maquiagem, pode ter certeza que se a base não estiver certa no seu tom de pele e de acordo com o seu tipo de pele a sua maquiagem não vai sair assim tão perfeita. Eu sou a prova viva de que não há uma boa maquiagem sem uma base certa, já dei com a minha cara na parede várias vezes quando o assunto é base e é por isso que eu resolvi falar sobre esse produto, muitas vezes ignorado pelas meninas loucas por make como eu, a Base .

No mercado existem diversos tipos de base e cada um para um tipo de pele, por isso conhecer a sua pele e mante-la hidratada são fundamentais.


Base líquida – É ideal para as peles normais ou mistas. A pele oleosa pode usar da versão oil free deste tipo de base. É ótima , pra mim a melhor que tem, já que você pode controlar a quantidade aplicada e deixar sua pele mais natural. A aplicação é fácil, principalmente com o pincel. Apesar de ser a minha favorita ela não cobre muito bem a vermelhidão das espinhas nem as olheiras, mas nada que não se resolva com um bom corretivo né? Para a aplicação, o ideal é colocar algumas gotinhas da base em pontos estratégicos, como na zona “T” do rosto, nas pálpebras móveis e nas bochechas  e espalhar bem com o pincel para não ficar marcado.

Base em pó – É ideal para todos os tipos de pele, principalmente para as peles oleosas, já que o pó ajuda a absorver a oleosidade da pele.A pele no entanto não pode estar descansando nem um pouco e deve estar bem hidratada. A aplicação é simples, como a aplicação do pó, com um bom pincel grande cobrindo todo o rosto. A cobertura é bem levinha e geralmente deixa um brilinho na pele. Particularmente eu não gosto muito desse tipo de base, já que a minha pele não é o melhor estilo “pele de boneca”, mas é ótima para um make mais natural.

Bases cremosas Esse tipo de base se estende em algumas subdivisões.
  • Cremosa (propriamente dita) – Ideal para as peles normais ou secas. Suaviza algumas linhas de expressão e marcas em geral. Esse tipo de base tem uma aplicação um pouco mais complicada, já que a regulagem da quantidade tem que ser severa, ou a base pode marcar algumas rugas ou marcas de expressão. Com um pincel espalhe bem a base por todo o rosto de forma que fique apenas uma camada muito fina da base.
  • Mousse – Ideal para qualquer tipo de pele, por ela ser bem leve. A cobertura é parecida com a cobertura da base líquida. A aplicação também é simples, é feita principalmente com a esponjinha ou até mesmo com os dedos.
  • Duobase/Compacta – É o meio termo entre a líquida e o pó, mas tem uma cobertura bem potente. Tem uma textura cremosa com acabamento em pó,  dispensando por muitas vezes o uso do corretivo. Essa base exige um cuidado maior com a pele, de forma que ela esteja bem hidratada e não pode estar descamando. A aplicação também é simples, feita com o pincel ou com a esponjinha, é só espalhar bem. Para uma cobertura mais mate, aplique com a esponja seca, se você quer uma cobertura mais transparente, umedeça bem pouquinho a esponja e aplique a base.
  • Bastão É ótima para peles normais e secas, tem uma ótima cobertura, e quase que sempre, dispensa o uso do corretivo. A aplicação pode ser feita com os próprios dedos, faça riscos na área da testa, nariz, queixo e bochechas e espalhe do centro para fora.

O importante é sempre deixar a pele o mais natural possível de forma que você não fique com aquele carão “to super maquiada”. Mas antes de qualquer coisa, hidrate sempre muito bem a sua pele (como eu ja disse e dei dicas aqui no blog). Antes de aplicar a base passe um hidratante de sua preferência  ou um creme específico para o rosto, para que a pele esteja bem preparada para o que vem depois. Então meninas, beijos e bom make pra vocês . Thaís =)

Ps: To aqui morta, depois de dois dias massacrantes de enem (socorro), mas não podia deixar vocês tanto tempo sem mim né? haha, então hoje vim aqui só pra postar por vocês suas lindas, espero que você gostem.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu me dou bem com a base líquida! Só compro dela depois de ter testado algumas, é a que eu mais gosto!
Obrigada por seguir, to seguindo tb! Beijos!

http://nails-4u.blogspot.com

Aulsí Matos disse...

grata pelo seu comentario sobre o peixe. Eu não gosto muito de base, principalmente no calor, mas no inverno até uso. beijos

Carol disse...

Quando quero uma cobertura mais impecável, recorro a base líquida.
Já durante a semana uso a em pó.
Bjos.

Anônimo disse...

ai eu adoro base em mousse,da um aspecto natural e sequinho!!

bjs!! amei o blog

www.oficinadebeauty.blogspot.com

Bela disse...

Ameiii o post!
E amei o blog e estou seguindo
Me segue tbbb
http://1001cosmeticos.blogspot.com/
bjim

Deb disse...

Adoro base em mousse, tenho uma da avon, barateca, mas ótima. Não largo por nada, passo como se fosse corretivo e adoro!! bjs, flor e espero que tenha ido bem no enem :)

Sister disse...

Eu não posso muito usar base liguida..
Adorei o post, super útil..
Xerinho flor.

http://esmaltesdafia.blogspot.com disse...

eu não sei usar base fico com o cara de fantasma,da pra acreditar sempre compro errada,adorei o blog ja to seguindo me segue tbém,beijos
ivanildes

Postar um comentário

Blog contents © Boemia Feminina 2010. Blogger Theme by Nymphont.