Cuidados para mãos e unhas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010


Diva, você que está muito ocupada cuidando do rosto, pensando em que roupa vai vestir, dê uma olhadinha em suas mãos e unhas?elas estão meio caidinhas?
Saiba aqui como deixá-las lindas e poderosas, para o verão, porque é como vovó já dizia, quer conhecer uma pessoa? Olhe para suas unhas. Então se você achar que elas estão precisando de um upgrade, esse post é pra você.



Para as mãos:

Hidrate sempre as mãos, pois elas ficam sempre expostas ao vento, ao frio e ao sol forte; mas o que pouca gente sabe é que elas não possuem tantas glândulas quanto o rosto capazes de produzir oleosidade natural, o que as deixa ressecadas com muio mais facilidade, então, lembre-se sempre de passar um creminho, é rápido, simples e barato.
Use esfoliantes, por pelo menos uma vez por semana, os produtos esfoliantes removem as células mortas da pele, e mais, eles retardam o envelhecimento  da pele já que aceleram a renovação celular. Qualquer sabonete esfoliante serve, já que ele faz uma esfoliação suave;

Agora o cuidado talvez mais importante:
Use protetor solar, é comum as pessoas se preocuparem com o protetor, mas esquecerem das mãos, esse cuidado com suas mãos é tão importante quanto o de qualquer outra parte do seu corpitcho. Proteger as mãos contra os raios solares evita o aparecimento precoce de manchinhas, e o enfraquecimento do tecido da pele que geralmente fica mais fino e sem brilho. Depois que aparecem fica muito difícil reverter a situação então a palavra agora é: Prevenção.
Pra Não Esquecer: Assim que lavar as mãos, hidrate-as novamente.

Dica: Para manter suas mãos bem hidratadas, use uma luva, (que pode ser aquelas bem furrequinhas que você consegue de graça no supermercado, ou que vem nas caixinhas de tinta pra cabelo) e um hidratante para mãos de sua preferência. A noite antes de dormir, passe nas mãos o hidratante e ponha as luvas, durma com elas e voilá suas mãos estarão bonitas e macias pela manhã.


Para as unhas:
Todo mundo pensa que as unhas só servem pra dar acabamento pros nossos dedinhos, mas esse é um pensamento meio errado, elas nos dizem muito sobre a nossa saúde, isso mesmo, nossa saúde, por isso é tão importante prestar atenção nelas.
mantenha sempre suas unhas limpas já que elas podem depositar bactérias; 
Corte as unhas dos pés retas com os cantinhos levemente arredondados para mantê-las fortes e evitar que encravem.
Corte as unhas das mãos, mas não até o sabugo, deixe sempre uma bordinha da unha livre
 Não roa as unhas, sei que quando estamos nervosas, a gente esquece tudo e vira uma devoradora de unha se dedos, eu sei, eu sei, mas evite ao máximo roê-las, porque as unhas ficam frágeis, crescem desregulares e como nossas unhas são sujas, ao levá-las na boca, podemos estar nos contaminando com alguma coisa.
Antes de pintar as unhas passe sempre uma camada de base fortalecedora

Evite tirar as cutículas a cutícula é uma pelinha que protege contra a entrada de bactérias e outros microrganismos, o que podemos fazer é empurrá-la pra dentro com a ajuda de uma espátula tirando só o excesso de pele
Deixe as unhas respirarem (sem esmaltes) pelo menos uma semana por mês, de essa tempo para as coitadas rs

Dicas: Se a unha tiver pequena, o esmalte escuro deixa ela menor ainda, escolha um clarinho (ou não)
            dedos grossos e curtos  pedem unhas curtas e arredondadas
            dedos finos e curtos pedem unhas médias e ovaladas
            dedos longos e grossos pedem unhas médias e quadradas
            dedos longos e finos pedem unhas médias e pontiagudas
(mas use como você achar melhor, o mais importante é você se sentir bonita, se sentir bem)
                                                       Thamiris

3 comentários:

Anônimo disse...

adorei o blog de vcs
adorei as dicas que vc deu thamires
vou voltar muitas vezes podem ter ctz *ç*

bjs

Sister disse...

Oi flor ^^
Bom final de semana, aproveita muito ai na sua cidade por que aqui esta chuvendo paks, pense.. Nem vou aproveira o sabadozinho =/ ihihihihii
Xerinho grande e volte sempre que quiser lá na Loja Zart.

www.lojazart.blogspot.com

Boemia Feminina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Blog contents © Boemia Feminina 2010. Blogger Theme by Nymphont.